05 de Maio de 2024, 11h:32 - A | A

Poderes / TUMOR NO PÂNCREAS

Após nova cirurgia, Amália Barros reage bem e deve deixar a UTI até a segunda-feira

A deputada estava em estado grave após sofrer hemorragia na cirurgia de retirada de nódulo no pâncreas.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



A deputada federal Amália Barros (PL) passou, na manhã deste sábado (04), por uma nova intervenção cirúrgica após a retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Ao RepórterMT, familiares e amigos contaram que o procedimento foi um sucesso e que ela deverá deixar a Unidade de Terapia Intensiva até a segunda-feira (06).

"Ela está se recuperando bem. Graças a Deus o procedimento feito hoje foi um sucesso. Ela está muito bem", disse a chefe-de gabinete Hélida Vilela.

Amália deu entrada no Hospital São Luis, em São Paulo, no último dia 01. Na ocasião, ela realizou o procedimento para retirada de um nódulo benigno do pâncreas. Entretanto, o processo sofreu complicações e a parlamentar apresentou hemorragia.

 

 

Após a nova intervenção, acredita-se que ela deverá deixar a UTI até segunda. Apesar da evolução, o quadro inspira cuidados. Um novo boletim com o quadro atualizado de saúde da deputada deverá ser divulgado ainda neste sábado.

 

 A deputada federal está sob os cuidados da equipe médica liderada por Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista da Rede D'Or e de Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo da Rede D'Or.

A parlamentar é vice-presidente do PL Nacional e muito próxima da ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, e do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Confira a nota enviada pela assessoria no final da manhã deste sábado:

A equipe médica que acompanha a deputada federal Amália Barros (PL-MT) após uma cirurgia para retirada de nódulo no pâncreas divulgou, neste sábado, 4, que a parlamentar teve uma melhora expressiva de seu quadro após novo procedimento cirúrgico. Amália segue sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internada desde 1º de Maio.

Os médicos que acompanham o caso, a Dra. Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista e o Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo, ambos da Rede D'Or, afirmaram que o quadro é estável e que Amália deve seguir ao apartamento do hospital nos próximos dias.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER