26 de Abril de 2024, 15h:55 - A | A

Poderes / MAIS IMPOSTO

Compras internacionais na Shein e Shopee de até US$ 50 passarão a ser taxadas

Na prática, o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) serão cobrados sobre todo e qualquer tipo de venda que varejistas estrangeiras

PODER 360
HOULDINE NASCIMENTP/ GABRIEL BENEVIDES



O secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, disse nesta 5ª feira (25.abr.2024) que as compras internacionais passarão a ser taxadas com a mudança no sistema de cobrança de impostos. A medida inclui as mercadorias importadas de até US$ 50 e que são contempladas no programa “Remessa Conforme”, da Receita Federal.

Na prática, o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) serão cobrados sobre todo e qualquer tipo de venda que varejistas estrangeiras como Shein, AliExpress e Shopee façam a pessoas residentes no Brasil.

“No novo modelo, qualquer remessa internacional paga IBS e CBS”, declarou Appy em entrevista a jornalistas, no Ministério da Fazenda. O secretário comentou pontos da regulamentação da mudança no sistema de cobrança de tributos. O governo encaminhou na 4ª feira (24.abr) o texto ao Congresso. Leia mais em Poder360.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER