Exibido em: 18.02.2020
DISPUTA AO SENADO

Barbudo busca assinaturas para ser candidato pelo PSL e descarta apoio de Bolsonaro

Dos 53 deputados federais do PSL, ele revela que já tem assinatura de 30 e espera ter o apoio de 49 parlamentares para conseguir a legenda liberada para registrar candidatura. O presidente, ele avalia que ficará isento.

Conexão Poder

DA REDAÇÃO

deputado federal Nelson Barbudo (PSL) avalia que terá o apoio do partido para consolidar sua candidatura ao Senado. Ele deixou a presidência regional do partido e agora angaria votos para poder se lançar como pré-candidato.

Ao Conexão Poder, Barbudo revelou que dos 53 deputados federais, ele já tem o apoio declarado de 30 parlamentares, que assinaram apoiando sua candidatura. A situação do apoio da legenda à sua candidatura, segundo ele, será definida nesta terça-feira (18).

“Devo chegar a uns 48, 49 nomes de apoio dos parlamentares do PSL. Então a partir daí não tem mais como o partido não me dar a legenda, sendo que meus colegas me avalizam”, comentou.

O documento com as assinaturas de apoio será protocolado junto ao partido e ele espera que nesta semana tenha a legenda liberada.

O deputado comentou ao Conexão Poder, que não mantém expectativa de ter o apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro, se tiver a candidatura lançada. Para ele, o mais provável é que Bolsonaro fique isento nesse processo eleitoral.

“Bolsonaro não é impeditivo para a minha campanha porque acho até, que se ele pensar direito, não vai apoiar ninguém. Ele fica na dele que eu acho que é o mais correto, porque na minha visão isso é muito perigoso para um presidente da República, porque vai que ele apoia alguém e o cara perde, isso é muito desgastante para um presidente da República. Inclusive ouvi nos bastidores que ele não apoiaria ninguém e acho correto porque a mídia vai explorar ao extremo e pode gerar desgaste”, destacou.

01 Comentário(s)

Joao do porrete - 26.02.2020

TRAIDOR TRAIDOR TRAIDOR PORQUE NÃO SAI PELO PT QUE É O SEU PARTIDO E DE SUA EQUIPE DE GABINETE CORRUPTO