Exibido em: 14.02.2020
COMANDO DA CAPITAL

Ex-secretário descarta aliança com Emanuel e briga com tucanos para ser candidato a prefeito

O pré-candidato tucano enfrenta resistência de vereadores, que apoiam o prefeito Emanuel Pinheiro e querem compor com o MDB.

RepórterMT

DA REDAÇÃO

O empresário Carlos Nigro (PSDB), que é ex-secretário de Turismo do Estado, luta dentro do partido, contra a resistência de vereadores, para lançar sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá.

Ricardo Saad, Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento fazem parte da base de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara e defendem que o PSDB apoie a reeleição do emedebista ou apoie quem ele indicar.

O pré-candidato descarta o interesse por aliança com o MDB. Ele tem o apoio de lideranças tucanas como o ex-deputado federal, Nilson Leitão e do presidente da sigla, deputado Carlos Avalone e ressalta que acredita que vai conseguir o apoio dos vereadores, construindo a unanimidade no ninho.

“Acredito muito na minha candidatura e na candidatura do PSDB como ‘cabeça de chapa’. Não penso em coligações para ficar como vice não. Queremos é ter a Prefeitura como prefeito”, declarou Nigro ao Conexão Poder.

Atualmente o PSDB realiza uma pesquisa, para consumo interno, para avaliar o nome de Nigro perante o eleitorado. A medida pode servir como ferramenta para convencer os vereadores de que há viabilidade para candidatura.

Ao Conexão Poder, Nigro comentou que seu maior trunfo é não ter rejeição, já que não exerceu mandato eletivo e tem histórico de serviços prestados nos ramos empresarial e público.

“Meu nome é o com menor índice de rejeição de todos. Isso ajuda muito”, avaliou.