11 de Julho de 2019, 19h:20 - A | A

Programas / REAJUSTE SERVIDORES

Casa Civil: Vamos pagar a partir do momento que tiver com as contas em dia

DA REDAÇÃO



O secretário-chefevda Casa Civil, Mauro Carvalho, revelou ao Conexão Poder, que a resposta do Governo do Estado à proposta encaminhada pela Assembleia Legislativa, de que o reajuste de 7,69% dos servidores da Educação fosse pago em três parcelas, até fevereiro de 2020, será a mesma já apresentada ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), ou seja, negativa até que a melhora nas finanças garanta o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 “Queremos pagar, temos a intenção de pagar e vamos pagar a partir do momento que a gente tiver com essas contas em dia. Ainda estamos com o salário escalonado em três vezes no mês. Olha a incoerência disso. Tira a Educação fora e eu pago todos os outros servidores de forma escalonada e dou aumento para a Educação com dinheiro que não tem no caixa do Governo. Não vamos tomar essa decisão”, criticou.

O secretário fez novo apelo para que os professores em greve desde o dia 27 de maio voltem às salas de aula na segunda-feira (15).

Segundo Carvalho a proposta apresentada pelo Governo na última audiência de conciliação com o Sintep foi construída junto com o sindicato e por isso ele acredita que os servidores irão encerrar a paralisação, assim que houver consenso da categoria, em assembleia geral que ocorre na sexta-feira (12).

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER