26 de Agosto de 2019, 12h:04 - A | A

Repórter MT / POLÊMICA À VISTA

Justiça manda Câmara de Cuiabá retomar ‘CPI do Paletó’; Adevair e Nadaf ficam fora

A comissão investiga o vídeo em que o prefeito Emanuel Pinheiro aparece recebendo maços de dinheiro que, segundo o ex-governador Silval Barbosa, seria propina.

KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO



Um assunto, que estava adormecido, deve voltar a intensificar as discussões na Câmara de Vereadores, em Cuiabá. Em decisão proferida na sexta-feira (23), a Justiça determinou que a Comissão Parlamentar de Inquérito, instaurada contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), denominada de “CPI do Paletó”, seja retomada nesta semana.

Conforme postagem no Facebook, do vereador oposição ao emedebista, Diego Guimarães (PP), o mandado de segurança impetrado em desfavor dos vereadores da base do prefeito, Mario Nadaf (PV), membro da CPI, e Adevair Cabral (PSDB), relator, foi acatado pela Corte Julgadora que determinou prazo 48 horas para a nomeação de novos membros da comissão de inquérito.

No mandado, constava a denúncia de manobra dos apoiadores ao compor a CPI que, cogitou cassar o mandato de Emanuel por ser flagrado, quando ainda era deputado estadual, recebendo maços de dinheiro, em forma de propina, do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio Correa.

Com isso, o vereador argumenta, em nota, que Nadaf e Adevair estavam na Câmara “apenas para defender o prefeito”.

Com a decisão, o presidente da Câmara terá 48 horas para nomear novos membros na CPI.

Diego Guimarães afirma ainda que estará com o presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PSB), em busca do cumprimento imediato da decisão. Na oportunidade, ele também irá solicitar para compor a CPI na qualidade de relator.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER