17 de Setembro de 2019, 08h:28 - A | A

Repórter MT / BOTELHO E RUSSI NA LISTA

Assembleia vai indicar deputado para disputar Senado se Selma for cassada

KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO



A deputada Janaina Riva (MDB) revelou, na tarde de segunda-feira (16), que a Assembleia Legislativa já se movimenta para indicar um dos 24 deputados como candidato ao Senado, caso a senadora Selma Arruda (PSL) seja mesmo cassada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nova eleição ocorra em Mato Grosso.

De acordo com a deputada, o indicado do Legislativo para concorrer ao cargo teria apoio de, pelo menos,18 parlamentares que ajudariam a conquistar votos, já que os deputados representam várias regiões do Estado.

“A candidatura que deve ser de 30 dias deve ter alguém que conhece muito bem o Estado e proximidades com todas as regiões para poder articular uma campanha rápida”, pontuou a parlamentar emedebista.

Janaina declarou que, caso ocorra a indicação, será necessário a escolha de um nome que tenha grande possibilidade de vencer o pleito, já que a intenção é fortalecer a base governista no Senado.

“Eu acho que ali [ALMT] a gente tem os nomes como, por exemplo, do deputado Eduardo Botelho [DEM] e Max Russi (PSB), que também já se colocou à disposição para disputar. O deputado Dilmar Dal’Bosco é outro nome. Então, tem vários deputados que gostariam de ser candidatos”, destacou.

Avaliando a possível disputa como um embate duro, os deputados tentam reunir a maioria dos parlamentares que possa apoiar o indicado.

“Eles entendem que tem que ser um candidato que reúna pelo menos 18 deputados. Agora é claro que é difícil tirar um nome consenso de uma Assembleia Legislativa com 24 deputados porque cada um pensa de um jeito”, disse.

A cassação

A nova eleição para o cargo de senador ganhou força no Estado depois que a procuradora da República Raquel Dodge concedeu parecer relâmpago favorável ao Ministério Público Federal em desfavor de Selma.

No entanto, o parecer ainda deve ser apreciado pelo TSE, que poderá confirmar ou não. Selma  Arruda nega todas as acusações de caixa 2. 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER