27 de Setembro de 2019, 16h:20 - A | A

Repórter MT / VEJA O VÍDEO

Dinheiro da Previdência de MT foi "desviado" e patrimônio sumiu, revela CPI

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Presidente da CPI da Previdência dos servidores públicos de Mato Grosso, na Assembleia Legislativa, o deputado João Batista (PROS), que lidera o trabalho de investigação sobre o suposto déficit orçamentário de R$ 58 bilhões, revela em entrevista ao RepórterMT, que o dinheiro da Previdência do Estado teria sido usado em procedimentos de saúde que nem tiveram a nota comprovando a realização, quando a gestão era feita pelo Ipemat.

Batista também comenta que é investigado o paradeiro de bens e imóveis que eram do Ipemat, foram repassados ao sistema seguinte Suprev, em seguida ao MT Prev e agora não informações sobre a destinação desses bens.

“Só para se ter ideia da transferência do patrimônio da Suprev para o MT Prev tínhamos algo em torno, no Governo Silval, de  aproximadamente 350 imóveis, como fazendas e terrenos aqui na Capital e que estavam à disposição do MT Prev e que depois foi retornado para o Ipemat e para outros órgãos que nós precisamos saber o que foi feito desses imóveis”, declarou.

O deputado não descarta a possibilidade de que haja a penalização de ex-gestores por improbidade.

Presidente regional do PROS, João Batista fala ainda sobre a convenção do partido e a aposta em Gisela Simona como candidata à Prefeitura de Cuiabá, em 2020.

Veja o vídeo:

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER