21 de Janeiro de 2020, 09h:44 - A | A

Programas / VEJA O VÍDEO

MT pode ter "álcoolduto" e "derrubar" preço do etanol nas bombas

O projeto é ter uma tubulação que transporte o combustível da produção, em Mato Grosso, para ao centro distribuidor, em São Paulo.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Líder do Governo do Estado, na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) revela, em entrevista ao Conexão Poder, que Mato Grosso, além do Gasotudo, que transporta gás natural da Bolívia para Cuiabá, pode contar com um ‘Álcoolduto’. A medida, que está em negociação política iria reduzir o custo do etanol no Estado.

“Temos hoje 18% do custo do nosso etanol [em Mato Grosso] é o frete, porque temos que levar para os grandes centros”, declarou.

Na entrevista, o deputado ainda critica os apontamentos negativos do setor de combustíveis quanto à tributação no Estado e argumenta que Mato Grosso consome apenas 10% do que produz, sendo que o preço do etanol no Estado é o segundo mais barato do país.

As tratativas sobre o álcoolduto são feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM) e o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

De acordo com o deputado, a implantação do álcoolduto visa levar o etanol, por tubulação, da produção para a distribuição, em São Paulo, e com isso deixar o preço da produção do Estado mais competitivo.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER