13 de Março de 2020, 17h:30 - A | A

Repórter MT / MANIFESTAÇÃO NO DOMINGO

Movimentos de Direita mantêm carreata em apoio a Bolsonaro

Em pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro pediu para que as manifestações fossem repensadas devido ao coronavírus.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Mesmo após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter pedido para que as manifestações previstas para o domingo, dia 15, sejam “repensadas” para evitar propagação do coronavírus, os movimentos de Direita em Mato Grosso decidiram manter a mobilização em apoio ao governo do presidente.

Segundo o coordenador do movimento Direita Mato Grosso, Rafael Yonebuko, o ato previsto na Praça Oito de Abril, no Bairro Popular, onde ocorreria uma aglomeração de pessoas, foi cancelado. O grupo decidiu manter apenas a carreata saindo da Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, às 15h.

“Ontem ficamos até a madrugada debatendo sobre isso. Como o presidente não proibiu as manifestações, mas recomendou que evitasse aglomerações de pessoas, os movimentos entenderam manter apenas a carreata”, explicou.

Ele disse que o ato previsto na Praça Oito de Abril será adiado e a nova data será remarcada após entendimento dos grupos nacionais de direita. Participaram da mobilização de domingo, o Direita Mato Grosso, Cidadania e Movimento Ordem e Progresso (MOP).

Em pronunciamento no rádio e TV na quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro comenta que é provável que o número de infectados aumente nos próximos dias, no entanto, disse que há motivos para pânico.

O presidente ainda destacou que as autoridades sanitárias pedem que sejam evitadas grandes concentrações populares, para evitar a propagação do coronavírus. 

“Há uma preocupação maior, por motivos óbvios, com os idosos. Há também recomendação das autoridades sanitárias para que evitemos grandes concentrações populares. Os movimentos espontâneos e legítimos, marcados para o dia 15 de março, atende aos interesses da nação. Balizados pela lei e pela ordem, demostram o amadurecimento da nossa democracia presidencialista e são expressões evidentes de nossa liberdade. Precisam, no entanto, diante dos fatos recentes, ser repensados. Nossa saúde e de nossos familiares devem ser preservadas. O momento é de União, serenidade e bom senso”, disse o presidente.

Resultado negativo

Na manhã desta sexta-feira (13), o presidente afirmou em sua conta no Twitter que seus exames para o coronavírus deu negativo. O presidente e outros membros do governo estavam sendo monitorados após a confirmação de que o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarton, foi diagnosticado com o vírus.

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER