26 de Março de 2020, 16h:47 - A | A

Repórter MT / EFEITO PANDEMIA

Governo já vê dificuldades para pagar RGA e duodécimo

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Ao determinar o retomada das atividades econômicas para evitar a quebra do Estado, o governador Mauro Mendes (DEM) sinalizou que repasses da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores e até o duodécimo dos poderes podem ser afetados pela pandemia do coronavírus (Covid-19). As declarações foram feitas durante coletiva virtual na manhã desta quinta-feira (26).

Leia mais: Novo decreto de Mauro autoriza comércio abrir as portas em todo o estado

Mendes foi categórico ao afirmar que pode não pagar RGA. “Como é que eu vou aumentar as despesas se haverá queda na receita? De onde virá o dinheiro? Adianta eu dar aumento e depois não pagar?".

O governador ainda defendeu que não terá salário no final do mês caso se, por exemplo, nenhum servidor da Secretaria de Fazenda for trabalhar.

“Precisamos continuar trabalhando. Se todo mundo for embora para casa, quem vai rodar a folha de pagamento? Não vai ter salário no final do mês. Se todo mundo da Secretaria da Fazenda for embora, não vai ter quem aperta o botão para pagar o salário, para fazer a arrecadação, controlar o caixa do Estado”, disse Mendes.

Repasse do duodécimo

Caso seja comprovado o desfalque na arrecadação do Estado, a pandemia também poderá afetar o repasse do duodécimo aos poderes.

O governador disse que pretende quantificar os dados e possíveis prejuízos antes de comunicar os chefes dos outros poderes.

“Vamos saber desse impacto em abril. Vamos conversar em cima de dados concretos e falaremos com transparência e verdade, não só com os poderes, mas com os servidores e toda sociedade”, explicou o governador.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER