04 de Agosto de 2020, 09h:21 - A | A

Repórter MT / LIBEROU GERAL

Emanuel afrouxa toque de recolher e autoriza bares aos domingos

Shoppings continuam com algumas pequenas restrições; novas regras estão em decreto assinado nesta segunda-feira

DA REDAÇÃO



Novo decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, nesta segunda-feira (03), libera o funcionamento de bares, restaurantes e congêneres de rua aos domingos e feriados e muda o período do toque de recolher que, do dia 5 a 23 de agosto, será das 23h às 5h. As determinações contidas no decreto nº 8.034 passam a vigorar a partir da próxima quinta-feira (05).

Conforme o novo decreto, as distribuidoras de bebidas passam a funcionar de segunda-feira à sexta-feira, das 11h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 21h, vedado o consumo no local. No decreto anterior, os estabelecimento estavam liberados a abrir as portas de segunda-feira a sábado, das 12h às 21h, e nos domingos e feriados o atendimento era autorizado apenas mediante delivery. 

Já os bares, restaurantes e congêneres, que antes abriam das 11h às 21h, de segunda a sábado, e apenas delivery aos domingos e feriados, passam a funcionar de segunda-feira à sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 16h. No entanto, nos shopping centers, os atendimentos presenciais aos domingos e feriados continuam vedados, sendo permitido apenas o serviço de delivery. 

Outro setor atingido é o de comércio varejista nos shoppings centers, que funcionava de segunda a sábado, das 11h às 21h. Agora, o horário de atendimento ao público foi alterado para das 11h às 22h, continuando, aos domingos e feriados, permitida a atuação somente por meio de delivery.

Segundo Emanuel, toda semana ele fará avaliação semanal da medida, implementando os ajustes necessários. “A ação está prevista no nosso plano estratégico de retomada gradual e segura das atividades econômicas de Cuiabá. Analisamos, junto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, os dados colhidos durante a primeira semana de retorno, após a quarentena obrigatória, e verificamos a necessidade de ajustes. Mantemos o diálogo com todos os setores, para que as medidas sejam implantadas da maneira mais tranquila possível”, explica Pinheiro. 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER