22 de Setembro de 2020, 15h:48 - A | A

Programas / PRÉ-CANDIDATA

Coronel Fernanda: Cidadão tem direito de ter sua arma, como tem direito de ter seu carro

Militar rechaça que o armamento civil possa influenciar no poderio bélico de criminosos ou ainda no aumento de crimes de homicídio.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



A pré-candidata ao Senado, coronel Fernanda defendeu em entrevista ao Conexão Poder, que o cidadão comum tenha o direito de comprar sua arma, assim como tem hoje o direito de comprar um carro e a casa própria.

A concorrente na disputa suplementar, que vem de carreira militar e traz o apoio oficial do presidente Jair Bolsonaro, argumenta que o cidadão tem o direito de se defender dos bandidos. Ela rechaça que o armamento civil possa influenciar no poderio bélico de criminosos ou ainda no aumento de crimes de homicídio.

“Para ir contra a vida de uma pessoa não precisa ser com revólver, uma arma de fogo. Pode usar uma arma branca. Se a gente pegar as ocorrências em que as pessoas perderam suas vidas ou foram feridas de alguma maneira, a maioria são provenientes de armas ilegais. São armas conquistadas pelos criminosos, pelas quadrilhas que existem, por tudo que for ruim e o cidadão de bem não tem esse direito. Precisamos dar esse direito ao cidadão. Os crimes são provenientes de armas ilegais. O dia que o cidadão de bem puder comprar livremente sua arma, respeitando muitos criminosos pensarão duas vezes em invadir mais uma residência do cidadão de bem. Porque hoje o criminoso entra na sua casa porque ele sabe que você não tem uma arma para se defender”, declarou.

Veja o vídeo:

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER