11 de Novembro de 2020, 08h:20 - A | A

Repórter MT / TINDER E GRINDR

Candidatos de Cuiabá usam plataformas de namoro para atrair eleitores

Concorrentes dizem que têm feito sucesso nas plataformas de namoro, com alcance orgânico significativo e alegam que as mensagens são puramente de propostas eleitorais

DA REDAÇÃO



Dois candidatos à Câmara Municipal de Cuiabá estão usando plataformas pouco convencionais para a campanha eleitoral: Aplicativos de relacionamentos como o Tinder, Facebook Namoro e até mesmo o app direcionado ao público LGBTQI+, o Grindr. 

O candidato Jhonatan Anfilofev (Cidadania) disse à revista Época que já coleciona mais de 1,7 mil matchs no Tinder e que não está conseguindo responder todas as mensagens.

Ele ressaltou ainda que ao usar a plataforma, consegue um alcance orgânico significativo, além de quase não gastar com impulsionamentos nas redes sociais. Somado a isso, contribui para o distanciamento social e reduz o risco de contrair covid-19.

Alcançamos tanto o público feminino como o masculino, sem distinção de idade, que vai de 18 a 65 anos, e o retorno tem sido bacana", afirmou Anfilofev.

Já o candidato Gabriel Aguiar, também do Cidadania, viu nas  plataformas Tinder, Facebook Namoro e Grindr uma oportunidade de reduzir as dificuldades de fazer campanha, já que é cadeirante. Além de reduzir o risco de contrair covid, reduz as dores nas costas devido ao esforço diário para se locomover.

Ele aproveita das plataformas para divulgar propostas para acessibilidade na Capital mato-grossense. Ele afirma usar as plataformas apenas para divulgar suas propostas e não dá margem para outros interesses.

A maioria é bem receptiva e quer saber as propostas. Tem outras que dão o match sabendo que tem relação com política, mas querendo outras coisas. Nesses casos, eu já finalizo a conversa logo. Mas um a cada 20 faz isso", disse.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER