26 de Maio de 2022, 17h:00 - A | A

Poderes / "MESQUINHARIA" NO PT

Stopa retira pré-candidatura ao Governo: "Estou cansado de traição"

Ele era cotado como um dos possíveis nomes para encabeçar a chapa da federação formada por PT, PC do B e PV.

DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO



O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), presidente do partido no Estado, anunciou na tarde desta quinta-feira (26) que não será mais pré-candidato ao Governo de Mato Grosso. A decisão veio logo após ter sido, segundo ele, "traído" pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que optou por lançar outros nomes para a disputa.

Stopa era cotado como um dos possíveis nomes para encabeçar a chapa da federação formada por PT, PV e PCdoB.Na manhã de quarta-feira (25), o PT lançou, em coletiva de imprensa, os professores Domingos Sávio e Reginaldo Araújo como os pré-candidatos do partido para concorrer ao comando do Palácio Paiaguás.

Na ocasião, os membros desse grupo fizeram duras críticas contra Stopa e afirmaram que ele não deveria liderar o projeto político da esquerda. Contrário à federação com o Partido dos Trabalhadores desde o início, Stopa enfatiza ser "impossível ser parceiro da sigla".

“Eu já estava de ‘saco cheio’. Nós fizemos um acordo na federação, que poderia aparecer 10 nomes, 20 nomes, e o melhor nome é que seria candidato. Apareceu o meu, o da Maria Lúcia e depois poderia aparecer dez. O que não pode é companheiros criticar companheiros, é ficar com essa mesquinharia”, desabafou.

Stopa acrescentou que a federação tinha criado um fórum para debater os nomes que pudessem enfrentar o governador Mauro Mendes (UB) na disputa.

"Se você é criticado por companheiros, onde se tem um fórum pra discutir, eles não comparecem e depois, covardemente eles te fazem críticas pelas costas, é impossível ser parceiro desse tipo de gente", declarou.

“Isso é coisa de moleque, não é covardia”, complementou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER