26 de Junho de 2022, 08h:00 - A | A

Poderes / EX-MINISTRO ALVO DA PF

Botelho descarta envolvimento de prefeitos de MT em esquema do MEC

De acordo com as investigações, o ex-ministro repassava verbas para municípios indicados por pastores.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) garantiu, na manhã desta quarta-feira (22), que prefeitos de Mato Grosso não estão envolvidos no suposto esquema de liberação de verbas do Ministério da Educação (MEC), que resultou na prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Milton Ribeiro foi alvo da operação Acesso Pago, deflagrada pela Polícia Federal. De acordo com as investigações, o ex-ministro repassava verbas para municípios indicados por pastores.

Além disso, há denúncias de pedidos de pagamento de propina em dinheiro e ouro, em troca da liberação dos recursos.Para Botelho, Mato Grosso está “tranquilo” pois não teria nenhum prefeito ou pastor de igreja evangélica, que esteja envolvido no esquema.

"Acredito que não chegou aqui. Não tem ninguém de Mato Grosso envolvido, graças a Deus. Estamos tranquilos. Nossos pastores estão fora disso", afirmou deputado antes da sessão na Casa de Leis.

Botelho ainda criticou as operações policiais realizadas em época de eleições.

“Eu acho que toda investigação, todas essas operações que têm no momento eleitoral causam um certo impacto. Porque tem muita operação que é feita apenas com o intuito de prejudicar a eleição”, declarou.

CPI do MEC

O Senado Federal está articulando a implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades no MEC (Ministério da Educação).

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER