24 de Junho de 2022, 15h:41 - A | A

Programas / ASSISTA AQUI

ANALISTAS: Preço dos combustíveis só cai se mudar política de preços da Petrobras

Para o economista Vivaldo Lopes e o analista João Edisom a solução para baixar o preço na bomba é mudar a política de preços, voltando ao modelo nacional, sem ser atrelado ao à alta do dólar e barril de petróleo.

DO CONEXÃO PODER



Em análise ao Conexão Poder, sobre a série de aumentos dos combustíveis que têm impactado o consumidor brasileiro, o economista e consultor financeiro Vivaldo Lopes é categórico ao apontar que a culpa é da política de preços da Petrobras e quem tem força para mudar isso é o Governo Federal. (Assista abaixo a entrevista)

Vivaldo e o analista político João Edisom de Souza comentam a chamada paridade de preços foi adotada no governo de Michel Temer e deveria ser uma medida transitória para a recuperação da estatal, que após os escândalos de corrupção do governo Dilma Rousseff, acumulava dívidas de 200 milhões de dólares, mas hoje, totalmente recuperada tem lucros exorbitantes.

Para ambos a solução para baixar o preço na bomba é mudar a política de preços, voltando ao modelo nacional, sem ser atrelado ao à alta do dólar e barril de petróleo.

Vivaldo assevera que o Governo Federal, como maior acionista da estatal tem o poder de cobrar essa mudança e a diretoria pode fazer sem impedimentos.

Veja o vídeo:

 

Assista a íntegra:

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER