19 de Julho de 2022, 08h:43 - A | A

Poderes / CONFIRMOU CANDIDATURA

Mauro diz que espera respeito na campanha: "Caso contrário, vou rebater usando a justiça"

Atual governador de Mato Grosso disse estar tranquilo para debater com seus concorrentes ao governo.



Após anunciar sua candidatura à reeleição ao Governo de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou duramente o uso das fake news, não só durante campanhas, mas também durante seu mandato como chefe do Executivo. Mauro afirmou que vai rebater as notícias falsas durante sua campanha "usando a justiça".

“É lamentável, muito lamentável. Eu sempre vou rebater isso usando a justiça, é o meio correto que nós temos”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Mauro também disse que espera que as eleições em Mato Grosso sejam respeitosas. “Espero que, independente do número de candidatos, que haja respeito, que o debate seja feito em cima de ideias, propostas, soluções e com a verdade. Eu estou muito tranquilo em debater a verdade sobre os números do estado de Mato Grosso e de tudo aquilo que nós fizemos ao longo desses três anos e meio”, declarou.

 

Leia também

 

Mauro oficializa candidatura à reeleição: ‘Com a benção da minha família, aceitei o desafio’

 

O governador aproveitou também para criticar que as leis do Brasil são ‘frouxas’ e muitas das vezes deixam os propagadores de fake news imunes. “A lei brasileira é muito fraca, é muito frouxa, por isso que as pessoas estão saindo na porrada na rua e até nos tiros”, disse.

“Por quê? Porque é uma lei que quando alguém te ofende, fala um monte de m... Quando você vai ate o judiciário, o judiciário, atolado de milhões de processos que existem, depois de longas peregrinações, vai pagar uma multa ali de 3 mil, 5 mil reais”, criticou.

O governador aproveitou para cobrar leis mais duras contra esse tipo de crime. “Isso só vai mudar, quando nosso Congresso Nacional for capaz de produzir uma lei pra botar respeito, com a penalização. Não de prisão, mas fazer igual nos Estados Unidos, por exemplo. Você pode falar o que quiser, mas se não for verdade, vai pagar multas caríssimas”, terminou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER