05 de Agosto de 2022, 16h:00 - A | A

Poderes / “TEM QUE APODRECER NA CADEIA”

Barbudo sobre fim da saidinha: Acabou a baderna desses vagabundos

Deputado afirmou que votou a favor do projeto, que ainda vai passar por votação do Senado Federal e pela sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).

JOÃO AGUIAR
LEANDRO MAIA



O deputado federal Nelson Barbudo (PL) afirmou que votou favorável ao projeto de lei que acaba com a possibilidade de saída temporária de presos, conhecida como “saidinha”. Segundo o parlamentar, quem cometeu crime tem que pagar a pena preso.

O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados em votação na quarta-feira (04) com 311 votos. O texto agora retorna ao Senado.

“Acabou a baderna desses vagabundos que vão para a cadeia. Vagabundo que mata um filho ou pai de família tem que apodrecer na cadeia. O pai vai chorar no cemitério e o vagabundo no dia dos pais sai para tomar cachaça”, declarou Barbudo.

Ainda conforme o deputado, o projeto já está alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e será sancionado sem modificações. “A saidinha vai acabar, o Bolsonaro ainda tem que sancionar, mas está tudo combinado”.

“Acabou a farra de páscoa, dia dos pais. A pessoa mata a mãe e no dia das mães ela vai ‘pitar’ um baseado e tomar uma cachaça no boteco. Não, ela tem que pagar a pena dela presa”, afirmou.

A lei, no entanto, não deve influenciar o sistema prisional de Mato Grosso, já que as saídas temporárias não acontecem mais no estado. Por aqui, os presos que saem das penitenciárias são monitorados por tornozeleira eletrônica.

O juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidélis, explicou ao Repórter MT que isso ocorre pelo fato do estado não ter as chamas “colônias penais”. “No Brasil, o regime semiaberto é cumprido em penitenciárias chamas de ‘colônias penais’. Só que Mato Grosso não tem mais essas cadeias”.

“Aqui e em alguns outros estados, a pena é cumprida com tornozeleira eletrônica. As pessoas já estão em casa. Então essa lei nada vai influenciar em Mato Grosso”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER