06 de Setembro de 2021, 14h:21 - A | A

Nacional / POLÊMICA DA VEZ

Bolsonaro defende medida para barrar passaporte de vacina contra Covid

Presidente afirmou que vai avaliar a edição de uma medida provisória para impedir o comprovante, que vem sendo exigido em alguns estados

METRÓPOLES



Em interação com apoiadores na manhã desta segunda-feira (6/9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que avaliará a edição de uma medida provisória (MP) para impedir a exigência de um passaporte de vacinação contra a Covid-19. Alguns estados determinaram a apresentação do comprovante para a entrada em certos locais.

“Aquela lei nossa era para valer até o final de 2020, prorrogou, mas lá não está escrito passaporte [de vacina]. Mas quem prorrogou a lei foi o Supremo. Era até 2020, que nem vacina tinha. Era pra valer até 31 de dezembro, foi prorrogada”, disse ele em provável referência à lei que decretou emergência de saúde pública em razão da pandemia de Covid-19.

Em seguida, sem fornecer mais detalhes, o mandatário disse que vai avaliar a revogação do dispositivo referente ao tema. “Vou ver se eu consigo, por MP, revogar esse dispositivo da vacina”, prosseguiu.

 

As declarações foram feitas na saída do Palácio da Alvorada e registradas por um canal no YouTube simpático ao presidente.

 

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076