14 de Julho de 2021, 16h:59 - A | A

Nacional / VEJA O VÍDEO

Bolsonaro deixa HFA de ambulância e segue para São Paulo

Presidente fará exames para avaliar se precisará passar por uma nova cirurgia após a facada sofrida em 2018

METRÓPOLES




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), às 16h46 desta quarta-feira (14/7), em uma ambulância. Ele está sendo levado para a Base Aérea de Brasília, de onde embarcará para São Paulo, onde fará novos exames para avaliar se precisará de uma cirurgia de emergência no estômago. Caso seja realizada, será a 7ª que o presidente faz desde o atentado.
O chefe do Executivo está internado desde a madrugada desta quarta, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com dores abdominais.

Após avaliação do médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, foi constatado que Bolsonaro está com uma obstrução intestinal. Veja o momento em que o comboio presidencial deixou o HFA:
Nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu as orações e apoio que tem recebido de autoridades e apoiadores do governo. O presidente ainda falou em “mais um desafio” e relembrou o atentado a faca, sofrido em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).
Compromissos são cancelados
De acordo com a agenda divulgada na noite de terça-feira (13/7), Bolsonaro teria quatro compromissos nesta quarta. Todos foram cancelados.

Pela manhã, às 8h, o chefe do Executivo participaria da oitava reunião do comitê de enfrentamento à Covid-19, além de lançar novas ações para o “Novo Ensino Médio”, às 10h. Os dois compromissos seriam realizados no Palácio do Planalto.
Às 11h, Bolsonaro participaria de encontro entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Após dar entrada no hospital, no entanto, a reunião, que ocorreria na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), foi cancelada.

No período da tarde, às 15h, também no Planalto, o chefe do Executivo se encontraria com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o deputado Lucas Vergílio (Solidariedade-GO).
O Metrópoles entrou em contato com o Palácio do Planalto para saber se já estão previstas agendas para quinta-feira e sexta-feira, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER