26 de Agosto de 2021, 15h:15 - A | A

Nacional / ATOS DE 7 DE SETEMBRO

Bolsonaro diz não acreditar em guerra civil: “Não provocamos nem queremos”

Presidente argumentou que atos do dia 7 de setembro serão pacíficos

PODER 360




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta 5ª feira (26.ago.2021) que as manifestações de 7 de setembro serão pacíficas e terão como foco “a democracia e liberdade acima de tudo”. Deu a declaração em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco.

Perguntado sobre as declarações do deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) — alvo da Polícia Federal por incitar atos criminosos contra instituições às vésperas do Feriado —, o chefe do Executivo disse não acreditar que o Brasil terá uma guerra civil.

“Não acredito em guerra civil, não provocamos nem queremos isso daí. Lutamos por liberdade de imprensa, lutamos pelo cumprimento de todos os artigos da Constituição”, declarou. Bolsonaro disse ainda que fará um rápido discurso na Esplanada dos Ministérios e outro, mais longo, na Avenida Paulista, no Dia da Independência.

“Está previsto eu ir para Esplanada conversar com a população. Não vou falar muita coisa, serei bastante breve […] [Em São Paulo] Num pronunciamento mais demorado, vou falar com a população, dar mensagem de esperança e também mostrar para o mundo a fotografia, imagem do local, de quanto o povo está preocupado com seu futuro”.

VOTO IMPRESSO

O presidente disse na entrevista que não deixará de defender o voto impresso para as próximas eleições, mas que não “potencializará” o assunto.

“Nós comprovamos então que o sistema é frágil, não é que não vá falar mais nisso, não vou potencializar em cima disso. Estamos trabalhando em outra frente, o que queremos são eleições limpas.” Bolsonaro disse também lamentar a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de arquivar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). “A gente lamenta a decisão do senhor Rodrigo Pacheco no dia de ontem, mas nós continuaremos aqui, no limite, dentro das 4 linhas, buscar garantir a liberdade do nosso povo.”

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER