16 de Março de 2022, 08h:04 - A | A

Nacional / AUMENTOS ABSURDOS

Bolsonaro diz que preço dos combustíveis no Brasil é “impagável” e Petrobras não colabora

Com a queda do preço do barril de petróleo, o presidente tem pressionado a Petrobras para reduzir o custo dos combustíveis

MAYARA OLIVEIRA
METRÓPOLES



O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (15/3) que o preço dos combustíveis do Brasil é “impagável”. Em mais uma crítica à Petrobras, o chefe do Executivo federal disse que a estatal “não colabora com nada”.

Na semana passada, a petroleira anunciou um reajuste de 18,8% na gasolina e de 24,9% no diesel. O acréscimo foi agravado pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, que já dura 20 dias. Um dia depois do aumento, o Congresso Nacional aprovou, e Bolsonaro sancionou, o projeto de lei que altera a regra de incidência do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) sobre Combustíveis, numa tentativa de amenizar o repasse da alta dos preços ao consumidor final.

“O barril do petróleo chegou a US$ 135 na semana passada. Agora já caiu e está em US$ 100. A gente está esperando, inclusive, ter um retorno da Petrobras para rever esses preços que foram absurdamente majorados na semana passada”, disse o presidente, na manhã desta terça, em entrevista à TV Ponte Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte.

“Qualquer nova alta a gente vai, da nossa parte aqui, desencadear um processo para que esse reajuste não chegue na ponta da linha para o consumidor. É impagável o preço dos combustíveis no Brasil. E lamentavelmente a Petrobras não colabora com nada”, declarou Bolsonaro. Leia mais em Metrópoles

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER