PODER 360
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta 4ª feira (13.abr.2022) que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições de 2022, está “na cara” que ele irá colocar ministros “abortistas” no STF (Supremo Tribunal Federal).
A declaração do presidente foi dada ao programa Linha de Frente, da TV Aratu, na Bahia. A fala foi em referência à última 3ª feira (5.abr.2022), quando Lula afirmou que o aborto deveria ser “transformado em uma questão de saúde pública”.
Bolsonaro disse que o assunto não deve ser discutido e que a declaração de Lula foi “lamentável”, em um país em que 90% da população é católica. “A grande maioria é contra o aborto”, afirmou.
O presidente criticou a relação dos governos do PT (Partido dos Trabalhadores) com Cuba e disse que Lula continua a defender o investimento do Brasil em “ditaduras” no exterior. Ele avaliou a oficialização da chapa Lula-Alckmin como uma “luta pelo poder”.
Bolsonaro afirmou que saber a opinião de Geraldo Alckmin (PSB), como um “católico fervoroso”, em relação ao aborto. Leia mais em Poder 360