20 de Agosto de 2021, 19h:59 - A | A

Nacional / GUERRA ENTRE PODERES

Bolsonaro sobre Moraes: “Censura jornalistas e comete abusos contra o presidente”

Acusação está em pedido de impeachment protocolado pelo presidente contra o ministro do STF no Senado Federal

METRÓPOLES




Em pedido de impeachment protocolado no Senado contra Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diz que o ministro pratica “atentados à liberdade de expressão”. O chefe do Executivo ainda afirma que o integrante da Corte “censura jornalistas e comete abusos contra o presidente da República”

Na peça, Bolsonaro também acusa Moraes de adotar medidas excepcionais e promover a ruptura do Estado Democrático de Direito. “Não se pode tolerar medidas e decisões excepcionais de um ministro que vem ruindo pilares do Estado Democrático de Direito”.

Segundo o presidente, as supostas atitudes de Moraes configuram crime de responsabilidade.

“[Moraes] interdita debate de ideia e o respeito à diversidade, ao descumprir o compromisso assumido com este Senado”, escreveu o presidente na manifestação, em referência à sabatina do ministro no Senado Federal, que resultou na sua condução ao cargo no STF.

De acordo com o chefe do Executivo, Moraes age como “verdadeiro ator político”. “Justamente por isso, deve estar pronto para tolerar o escrutínio público e a crítica política, ainda que severa e dura”.

“Ora, por que parlamentares e integrantes do Executivo devem tolerar a crítica pública, ínsita à liberdade de expressão, e os membros do Poder Judiciário não?”, declara.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER