05 de Junho de 2022, 18h:00 - A | A

Nacional / COISA DE DITADURA

Boris dá "banana" a Lula por querer regular mídia: "Perigo"

Comentarista diz na CNN Brasil que somente ditaduras controlam a imprensa; Bolsonaro é contra o projeto

JEFF BENÍCIO
TERRA



“O pensamento dele (Lula) em relação a essa regulamentação da mídia é censório, de censura”, diz Boris. “No projeto que ele apresentou, tinha lá um grupo de jornalistas para julgar matérias, reportagens. Claro que é um instrumento de censura e intimidação nas mãos do governo.”

O veterano afirma que o partido do ex-presidente e agora pré-candidato ao Planalto vê a imprensa como empecilho. “Muitos petistas – tem gente no PT que não gosta disso, não – acreditam que a mídia atrapalha, as críticas atrapalham o desenvolvimento do País. Isso chama autoritarismo.”

 

Casoy defende 100% de autonomia para as empresas de comunicação e seus profissionais. “A mídia tem que ser totalmente livre. A palavra tem que ser garantida. O grande estandarte da mídia tem que ser liberdade. Em dúvida, pró-liberdade.”

Na análise dele, o Brasil se juntaria a Países nada democráticos caso o projeto fosse aprovado. “O Lula quer é um controle. Ele diz que é para o bem. É um perigo. Quem controla a mídia são as ditaduras. Cuba, Coréia do Norte, Venezuela, China.”

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER