29 de Julho de 2021, 16h:09 - A | A

Nacional / CHAPA QUENTE

“Brinca de ser governador com recurso federal”, diz Gilson Machado sobre Doria

Ministro comentou notícia sobre Lei Rouanet impedir Doria de inaugurar museus sem autorização do governo.

PODER 360




 O ministro do Turismo, Gilson Machado, criticou nesta 5ª feira (29.jul.2021) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no Twitter. Disse que o político “quer brincar de ser governador com recurso federal”. “João Doria é no mínimo comédia com fama alheia, quer brincar de ser governador com recurso federal. Assim é fácil. Palanque sem mérito qualquer papagaio de pirata consegue. Afinal colocas apenas 1 real na obra?“, disse ao comentar publicação do secretário da Cultura, Mario Frias.

Mais cedo, Mario Frias comentou reportagem da Folha de S.Paulo que dizia: “Decreto da Rouanet eleva disputa entre Mario Frias e governo de SP”. Depois, o título foi alterado para: “Decreto da Rouanet impede Doria de inaugurar museus sem autorização do governo Bolsonaro”. O secretario da Cultura disse que não tem disputa com o governo paulista, mas que não permitirá que “João Doria queira usar obras financiadas com o dinheiro do governo federal para fazer palanque político pessoal”. “No mais, pode dar chilique à vontade”, disse Mario Frias.

No sábado (31.jul.2021) Doria irá reinaugurar o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. O evento contará com a presença de ex-presidentes e presidentes de outros países. O ex-mandatários Michel Temer, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney estão confirmados no evento, assim como o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o de Cabo Verde, Jorge Fonseca. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) informou que, até o momento, não há previsão do presidente Jair Bolsonaro ir ao evento.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER