13 de Agosto de 2021, 14h:00 - A | A

Nacional / INQUÉRITO CONCLUÍDO

Caso Joice: Kakay diz que confia no trabalho da Polícia Civil

Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que Joice Hasselmann sofreu “queda da própria altura” e descarta agressão

METRÓPOLES



Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), disse, nesta sexta-feira (13), confiar nos trabalhos técnicos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após a conclusão do inquérito.

A corporação concluiu que a deputada sofreu uma “queda da própria altura no episódio em que alegou ter sido vítima de um atentado.

“A defesa reitera a confiança no trabalho técnico da polícia, sendo certo que a deputada sempre se colocou à disposição para contribuir para o descobrimento da verdade”, assinala Kakay, em nota.

O advogado ressalta ainda que, “de qualquer maneira, o episódio serviu para discutir a segurança nas residências oficiais”.

Como revelou o Metrópoles, as investigações da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) apontaram que o acidente teria ocorrido, possivelmente, em decorrência de efeitos de remédios para dormir.

Os investigadores concluíram que “não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros”.

Segundo a PCDF, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O caso tramita em segredo de Justiça.

Joice sofreu cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de alguns cortes pelo corpo.

Segundo a versão da parlamentar, ela estava assistindo a uma série em sua cama, no apartamento funcional que usa em Brasília, na noite de 17 de julho, quando “apagou” e só acordou 7 horas depois, sobre uma poça de sangue, sem se lembrar do que tinha acontecido.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076