27 de Julho de 2021, 09h:22 - A | A

Nacional / ESCOLHA POLÊMICA

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para a Casa Civil

Senador se reuniu com o presidente nesta terça-feira (27/7), no Palácio do Planalto

METRÓPOLES




O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou nesta terça-feira (27/7) ter aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para chefiar a Casa Civil. O anúncio foi feito pelo Twitter do senador, enquanto ele ainda se reúne com o presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto.
Ciro Nogueira preside o PP, um dos partidos da base de apoio do governo no Congresso, e é um dos principais líderes do Centrão. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias. A data de posse ainda não foi marcada.
O encontro entre as duas autoridades estava previsto para ocorrer na tarde de segunda-feira (26/7), no Palácio do Planalto, mas foi adiado porque houve problema no avião que transportava o senador do México, onde Ciro passava férias com a família, para o Brasil.
A nomeação do presidente do PP havia sido anunciada na última quarta-feira (21/7), dentro de uma pequena reforma ministerial. Ciro Nogueira vai assumir o órgão hoje comandado pelo general Luiz Eduardo Ramos. Este, por sua vez, será realocado na Secretaria-Geral da Presidência da República, chefiada por Onyx Lorenzoni, que vai para o Ministério do Trabalho e Previdência, pasta a ser recriada.
Considerada uma das pastas de maior prestígio dentro do governo, a Casa Civil presta assessoramento direto do chefe do Poder Executivo e é responsável pela coordenação com os demais ministérios. O gabinete do ministro fica no próprio Palácio do Planalto, no quarto andar.

A mudança pegou o general Ramos de surpresa. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele disse que não sabia da troca e afirmou que foi “atropelado por um trem”. “Eu não sabia, estou em choque. Fui atropelado por um trem, mas passo bem”, disse.
Ramos é amigo pessoal do presidente Bolsonaro. Ele chegou ao governo em meados de 2019 para assumir a Secretaria de Governo, responsável pela

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER