13 de Setembro de 2021, 20h:00 - A | A

Nacional / BANDEIRA DE GADSDEN

Conheça o símbolo da extrema-direita usado em manifestações

A bandeira amarela com uma cascavel e a frase “don’t tread on me” (“não pise em mim”, em inglês) originou-se na Revolução Americana

IG




Um símbolo da extrema-direita marcou presença nas últimas manifestações de setembro. No último dia 7 , na Avenida Paulista, algumas Bandeiras de Gadsden apareceram durante os atos pró-bolsonaro. Já no dia 12 , em Salvador, a bandeira voltou a aparecer no meio da multidão nos atos a favor do impeachement do presidente.

A bandeira amarela com uma cascavel e a frase “don’t tread on me” (“não pise em mim”, em inglês) originou-se na Revolução Americana, mas passou a ser associada à extrema-direita desde que foi adotada pelo Tea Party.

O Tea Party é um movimento social e político dos Estados Unidos. O "Partido do Chá" surgiu da ala radical do Partido Republicano, que mistura um pouco de libertarianismo, populismo, conservadorismo e ultradireitismo.

Na bandeira, há a representação de uma cascavel, que foi colocada como um símbolo dos nascentes Estados Unidos desde um cartum político criado por Benjamin Franklin, mostrando uma cobra cortada em pedaços que deveria se unir para combater o Império Britânico.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER