09 de Agosto de 2021, 09h:18 - A | A

Nacional / REFORÇO NA IMUNIZAÇÃO

Coronavac: Butantan envia 2 milhões de doses ao Ministério da Saúde

Já são 66 milhões de doses enviadas para aplicação na população de todo o Brasil

METRÓPOLES




O Instituto Butantan enviou, nesta segunda-feira (9), mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, para o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Com isso, já são 66 milhões de doses enviadas do imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Butantan para aplicação na população de todo o Brasil.

De acordo com o governo de São Paulo, até 30 de agosto, devem ser enviadas 100 milhões de doses da Coronavac ao PNI, cumprindo o primeiro contrato com o Ministério da Saúde.

O secretário estadual de saúde, Jean Gorintcheyn, disse que 83% da população acima de 18 anos no estado de São Paulo está imunizada com a primeira dose e apenas 23% com a segunda dose.

Questionado sobre a decisão do Chile de aplicar uma terceira dose de CoronaVac em grupos mais vulneráveis, o secretário disse que é necessário primeiro completar o esquema vacinal da maioria da população para depois pensar em dose de reforço.

“Precisamos terminar este processo vacinal. Precisamos de mais vacinas para, aí sim, começar uma segunda fase de imunização. São Paulo se baseia na ciência, e experiências de outros países são consideradas”, afirmou Gorintcheyn.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER