PODER 360
Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, declarou que não deseja ser candidata à vice-presidência em uma chapa com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A possibilidade é aventada como uma forma de melhorar a imagem do atual presidente com o eleitorado feminino.
Em entrevista ao Congresso em Foco publicada neste domingo (3.jul.2022), Damares disse que a colega Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, seria uma escolha mais adequada: “Se ele [Bolsonaro] vier a escolher uma mulher, é Tereza […]. O relacionamento dela com o Congresso é muito bom. Ajudaria a viabilizar a governabilidade. Eu sou doida! Eu sou barulhenta. Eu sou controversa”, afirmou.
Damares disse ainda que, “se for pensar no voto feminino”, Tereza tem um perfil melhor que o do general Braga Netto, um dos favoritos para concorrer a vice na chapa de Bolsonaro. Mas negou que o militar serviria para dar apoio a algum tipo de ruptura democrática: “Se as Forças Armadas viessem a dar algum tipo de sustentação a isso, isso independeria de algum candidato a vice”, afirmou.