08 de Setembro de 2021, 14h:32 - A | A

Nacional / CONTRA BOLSONARO

Doria defende protestos do dia 12 e deve comparecer a ato

Protesto contra Bolsonaro da "terceira via" foi convocado pelo MBL e tem ganhado adesão de partidos de direita e centro-direita

METRÓPOLES




O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira (8/9) que ainda está avaliando se vai comparecer à Avenida Paulista em manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcadas para o próximo sábado (12/9). Os atos foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e por outros grupos, e alguns partidos de centro e centro-direita já confirmaram adesão, como o PDT.

Doria disse que os que sairão às ruas no dia 12 “são grupos que defendem a democracia, a Constituição e a liberdade”, assim como ele.

“Sobre minha presença ou não, ainda está em avaliação. Porém, como cidadão, defendo e apoio todos que se manifestarão, seja em São Paulo, seja em qualquer outra cidade do país no próximo dia 12, a favor da liberdade, da Constituição e da maioria expressiva dos brasileiros”.

O governador paulista foi questionado a respeito de sua posição sobre uma eventual aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) em um pedido de impeachment suprapartidário. Ele disse que a decisão cabe ao presidente do PSDB nacional, Bruno Araújo.

“Essa é uma decisão que cabe ao presidente nacional do nosso partido, a deputada Gleisi Hoffmann é presidente nacional do PT, e ela deve manter entendimento partidário com o Bruno Araújo. Ontem fiz uma manifestação com uma forte reprovação contra os arroubos autoritários do presidente Bolsonaro, ameaçando a Suprema Corte, ameaçando um de seus ministros nominalmente, ameaçando a democracia”, falou.

“Aqui, defenderemos sempre a democracia e o Estado democrático de direito, porém decisões partidárias cabem a direção nacional do meu partido, o PSDB, a quem confio e a quem delego a minha representação”, acrescentou.

O diretório nacional do PSDB se reunirá nesta quarta, às 14h30, em Brasília, para tratar sobre o impeachment.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER