METRÓPOLES
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (23/8) que “é absolutamente impossível em qualquer circunstância garantir o distanciamento”.
A fala foi feita após questionamento de jornalistas sobre a aglomeração gerada em evento de lançamento da Casa da Mulher, que reuniu centenas de prefeitos e convidados em um auditório sem ventilação no Palácio do Governo nesta segunda.
O governador justificou que o estado já está fora da quarentena, então é permitido que as pessoas frequentem ambientes abertos ou fechados. Doria ainda disse que o evento foi seguro pois todos usavam máscara, e foi distribuído álcool em gel na entrada do auditório.
Além disso, afirmou que mulheres eram a maioria entre os presentes, e que elas são mais cuidadosas. “Aqui o evento foi seguro, sobretudo com a predominância de mulheres, que são mais atentas e mais cuidadosas do que nós”, disse.
“Sim, vamos prosseguir com os eventos com estes protocolos. Hoje é absolutamente impossível em qualquer circunstância garantir o distanciamento, seja nas ruas, seja em ambientes fechados, de maior envergadura. Vamos ser realistas, isso é impossível”, afirmou.
E prosseguiu: “Cada pessoa tem que ter consciência do seu dever, de se proteger com a máscara, de usar álcool em gel e depois de tomar a decisão de participar ou não participar, de estar mais próximo ou não das pessoas”
Há ao menos um mês, o governador tem feito eventos no Palácio dos Bandeirantes que reúnem centenas de prefeitos, para lançar programas sociais e econômicos.