31 de Julho de 2021, 14h:30 - A | A

Nacional / POLÊMICA NACIONAL

Doria quer vacinar crianças a partir de 3 anos

Governador afirma que estudos com essa faixa etária “mostraram excelentes resultados em segurança e eficácia”

PODER 360




O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste sábado (31.jul.2021) o desejo de vacinar contra a covid-19 crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

“Estudos com essa faixa etária mostraram excelentes resultados em segurança e eficácia”, afirma. Na 6ª feira (20.jul), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirmou o recebimento do pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina –que está liberada para uso emergencial desde 17 de janeiro, mas apenas para pessoas com 18 anos ou mais.

Ainda segundo a agência, para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países. No caso da CoronaVac, os estudos foram conduzidos fora do país.

No Brasil, somente a vacina da Pfizer tem autorização para ser aplicada em menores de 18 anos. O imunizante tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade. Já o laboratório Janssen recebeu autorização da Anvisa para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos, mas ainda não foram concluídos.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER