27 de Agosto de 2021, 17h:52 - A | A

Nacional / DESAFETO

Eduardo Bolsonaro anuncia Trump Jr em evento e Maia ironiza

Ex-presidente da Câmara disse que a visita do filho de Trump ao Brasil ajudará a derrotar Jair Bolsonaro assim como aconteceu nos EUA

METRÓPOLES



O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido-RJ) ironizou, nesta sexta-feira (27/8), a participação de Donald Trump Jr, filho do ex-presidente dos Estados Unidos Donaldo Trump, no Conservative Political Action Conference (CPAC) Brasil 2021, em Brasília.

“Grande notícia!!! Ajudou a derrotar o pai [Trump] e agora vai ajudar a derrotar o Bolsonaro”, ironizou Maia, republicando o anúncio o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Maia é desafeto dos Bolsonaros.

A conferência é divulgada como “o maior evento conservador do mundo”. O deputado federal descreve o filho de Trump como “escritor, empresário e teve participação política ativa durante a Presidência de seu pai”.

A família Bolsonaro sempre buscou aproximação com a família Trump. O presidente brasileiro adotou estratégias semelhantes ao do ex-presidente norte-americano durante as eleições presidenciais em 2018 e depois e assumir a Presidência.

Com base nessa relação, Eduardo Bolsonaro pleiteou o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, em 2019, o que foi amplamente criticado e não prosperou. No início de agosto, o deputado se encontrou com Trump nos Estados Unidos.

A CPAC surgiu nos anos 1970, a partir da organização do movimento conservador americano, e atrai os principais líderes de direita nos Estados Unidos. No Brasil, a primeira edição do evento ocorreu em São Paulo em outubro de 2019, organizada por Eduardo.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076