ESTADÃO CONTEÚDO
Três dias após o diagnóstico positivo para covid-19 do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mais dois integrantes do primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro informaram nesta sexta-feira, 24, que estão com covid-19: a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco. Além deles, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, também confirmou ter testado positivo, aumentando para três o número de casos de contaminações na delegação brasileira que foi aos Estados Unidos para acompanhar a 76ª Assembleia-Geral da ONU, no início da semana.
A exemplo de Queiroga, que foi diagnosticado na terça-feira, em Nova York, Eduardo acompanhou o Bolsonaro na viagem. O filho do presidente disse que um primeiro teste, feito ainda nos Estados Unidos, havia dado negativo, o que permitiu ele voltar ao Brasil. O ministro, por sua vez, permaceu na cidade americana cumprindo quarentena.
Teresa e Bianco não fizeram parte da comitiva brasileira na ONU, que ainda teve um caso positivo de um assessor do Itamaraty. O servidor fazia parte da equipe precursora, que cuidou dos preparativos para a visita.