27 de Agosto de 2021, 08h:13 - A | A

Nacional / "HORROR A POBRE"

Internet compara Paulo Guedes a Caco Antibes após declarações polêmicas

Ministro da Economia virou assunto ao comentar sobre o aumento do preço da energia no Brasil e passou a ser comparado a personagem que dizia ter "horror a pobre"

METRÓPOLES




O ministro da Economia, Paulo Guedes, virou assunto entre políticos e internautas após questionar, nesta quarta-feira (25/8), o motivo de os brasileiros reclamarem sobre o aumento do preço da energia no país. “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”, disse.

O comentário, considerado polêmico, logo tomou conta das redes sociais. A fala e as atitudes do ministro foram, inclusive, comparadas às de Caco Antibes — personagem do extinto programa Sai de Baixo, da Rede Globo –, famoso por odiar pobres.

“O Caco Antibes governa a economia do Brasil”, escreveu um internauta, em comentário que viralizou. “Paulo Guedes é igual ao Caco Antibes: ambos odeiam e desprezam pobres e acham que o mundo gira ao redor do umbigo da burguesia e dessa elite do atraso que não quer o filho do porteiro na universidade e a empregada doméstica viajando de avião. Nojo”, comentou Chico Alencar, ex-deputado federal.

No programa, Antibes — interpretado por Miguel Falabella — é um figurão da classe alta de São Paulo que, mesmo após perder todo o patrimônio por problemas com a Receita Federal, não poupava críticas aos pobres. “Eu tenho horror a pobre”, dizia, repetidamente. O bordão ficou famoso na voz de Falabella.

Essa não é a primeira vez que as falas de Guedes repercutem mal. O político coleciona algumas frases como: “Pobre não poupa”, “Doméstica ia pra Disney com dólar barato, era uma festa danada” e “Fies bancou universidade até pra filho de porteiro”.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER