10 de Julho de 2021, 14h:00 - A | A

Nacional / CÔMICO E TRÁGICO

Kassab não sabia diferença entre “gravidade e gravidez”, diz Bolsonaro

Presidente do PSD, Gilberto Kassab era ministro da Ciência e Tecnologia na gestão Temer. Recentemente, Bolsonaro tem criticado o político

METRÓPOLES




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab ao afirmar que o político não sabia a diferença entre “gravidade e gravidez”.

Bolsonaro tem repetido a declaração ao longo dos últimos dias. Kassab é um dos fundadores e presidente do PSD, partido do atual ministro das Comunicações do presidente, Fabio Faria. Kassab chefiou a pasta responsável pelo desenvolvimento da ciência no país durante o governo de Michel Temer (MDB).

“Há pouco tempo, esse ministério que ocupa o Marcos Pontes era rifado diante de partidos políticos. O último ministro que ocupava essa pasta não sabia a diferença de gravidade para gravidez e estava lá. É cômico se não fosse trágico”, disse Bolsonaro, durante abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno.
Voto impresso
Em junho, presidentes de 11 partidos se posicionaram contra a implementação do voto impresso. O modelo auditável é defendido por Bolsonaro, que prega que o atual sistema eleitoral, com urnas eletrônicas sem impressão dos votos, permite fraude.

Recentemente, em entrevista à GloboNews, Gilberto Kassab afirmou que a proposta tem como objetivo “questionar” as eleições de 2022.
“Eu não tenho nenhum constrangimento em dizer que eu estou muito preocupado, e a minha experiência me diz que: o cheiro não é bom. […] Então, vamos trabalhar para que aqueles que, eventualmente, venham a estar armando para questionar as eleições, para criar tumulto, não sejam bem-sucedidos nos seus objetivos”, declarou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER