16 de Julho de 2021, 08h:06 - A | A

Nacional / MANDOU CARTA A MINISTRO

Mãe de deputado preso pede perdão e liberação do filho para a ajudar em atividades domésticas

A mãe diz ainda o deputado é “um homem bom”, também se mostra envergonhada e afirmou que não estava pedindo a sua absolvição, apenas a chance de que ele responda em liberdade e possa voltar a ajudá-la nas atividades domésticas.

METRÓPOLES




Dona Matildes Silveira, mãe do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), resolveu escrever no último dia 11 uma carta de próprio punho para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na qual ela se desculpou pelas ofensas proferidas pelo filho contra o magistrado e a Corte e pediu a sua liberdade.
De acordo com o Valor Economico, na carta Matildes Silveira ressalta que a atitude do filho é “digna de repúdio e em nada contribui para um debate democrático e respeitoso”. No “bilhete”, ela ainda exalta o STF por ser “a última barreira entre a justiça e a injustiça”.

Matildes também fala da criação de Silveira, que, segundo ela, teve muito “amor, carinho e educação” e que “a falta de urbanidade, o desrespeito e a deselegância (com que tratou os ministros e a democracia) não condizem com os ensinamentos familiares que foram passados a ele”.

A mãe diz ainda o deputado é “um homem bom”, também se mostra envergonhada e afirmou que não estava pedindo a sua absolvição, apenas a chance de que ele responda em liberdade e possa voltar a ajudá-la nas atividades domésticas.
A Mores, a mãe de Silveira conta que o filho tem falhas, mas está “longe, muito longe, de ser um criminoso”. Ela afirma que os ataques praticados pelo deputado não vão se repetir: “Me encarreguei pessoalmente de cuidar deste assunto.”

“Sou uma idosa viúva que já perdeu um filho jovem em morte prematura e que tem no Daniel a base para tudo, meu porto seguro, e tenho sofrido ofrido muito com toda essa situação, me colocando em uma situação análoga à perda de mais um filho”, disse.

O motivo para o contato com Moraes, segundo ela, é que “jamais passou panos quentes nas falhas cometidas” pelo parlamentar ao longo da vida. “Acredito veementemente que ele já entendeu que errou, pois conheço meu filho”.

Comente esta notícia

Eedson 16/07/2021

Onde que um machista vai ajudar em tarefas domésticas

Edson 16/07/2021

Esse pessoal não tem limites usam até a mae

2 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER