IG
O pré-candidato à presidência da República e governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em entrevista na última quinta-feira (09), que as próximas eleições - que ocorrerão no próximo ano, em 2022 - "serão as mais sujas e sórdidas campanhas eleitorais da história do país".
"Extremistas gostam disso, de intimidar, de emparedar, de mentir, construir narrativas falsas, humilhar jornalistas, mulheres jornalistas. Aqueles que de fato forem candidatos nas eleições de 2022, seja no âmbito federal ou estadual, têm de ter muita resiliência para resistir, combater, contrapor-se a isso, ou irão sucumbir", afirmou o governador.
O tucano ressaltou ainda que ele e diversos eleitores foram "enganados" pelo discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2018.
"Fomos enganados e eu não cometo o mesmo erro duas vezes. Compramos um sonho e recebemos um pesadelo. Bolsonaro prometia um governo liberal, um governo com Moro defendendo a justiça, a Lava Jato, que respeitaria a lei, a ordem e a independência dos poderes e logo no início do governo ele abandonou esses princípios". Leia mais em IG