26 de Julho de 2021, 09h:34 - A | A

Nacional / CIRCO PARLAMENTAR

Omar diz que Pazuello foi depoente que mais mentiu na CPI da Covid

Omar Aziz ressalta que o ex-ministro está sendo desmentido por vídeos. Pazuello deve ser convocado novamente

DA REDAÇÃO
DA REDAÇÃO




 O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse acreditar que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi  quem mais mentiu na CPI. Já foram ouvidas cerca de 40 pessoas desde o início dos trabalhos. “O general Pazuello, infelizmente, foi lá e deixou de falar a verdade e está sendo desmentido com vídeos, com reuniões, com várias informações”, disse Aziz, em entrevista à Globonews. “A pessoa que mais faltou com a verdade foi o general Pazuello”. 

Segundo ele as informações de Pazuello não batem com a verdade e cita um vídeo onde o ex-ministro aparece negociando com terceiros a compra de vacinas contra a covid-19. Na comissão, ele diz que não fez negociação deste tipo. Também é questionada a relação entre Pazuello e o presidente Jair Bolsonaro. O ex-ministro disse aos senadores que Bolsonaro nunca deu ordens para nada. Contudo, um vídeo gravado pela dupla mostra o general falando: “Um manda e o outro obedece”.

Pazuello depôs por duas vezes à CPI e deve comparecer uma terceira vez — já há requerimento aprovado. No primeiro depoimento, o general teve um mal-estar e deu continuidade no dia seguinte.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER