Sábado, 05 de Julho de 2025

02 de Dezembro de 2021, 15h:44 - A | A

Nacional / EFEITO DEFASAGEM

Petrobras pode reduzir preço dos combustíveis

A defasagem do preço da gasolina doméstica pode gerar queda no preço

MONITOR DO MERCADO



 A Ativa Investimentos atualizou a estimativa de defasagem do preço da gasolina doméstica para a internacional e os modelos aponta que há um potencial baixista no preço brasileiro, de -5%, e por isso, a corretora acredita que é possível que a Petrobras promova uma redução no preço dos combustíveis nos próximos dias.
"O potencial baixista é fruto da queda no preço do barril de petróleo internacional, sendo negociado próximo aos US$70 dólares nesta quinta. Em geral, o mercado e diversas commodities reagiram a incerteza trazida pela nova variante Ômicron com o temor de possíveis novas restrições de mobilidade e queda de demanda", explicou Guilherme Sousa, economista da Ativa Investimentos, em nota.

Por outro lado, o economista-chefe da corretora, Étore Sanchez, lembra que o câmbio está cotado em R$S/U$S 5,68, puxado principalmente pelos diversos descalabros fiscais no âmbito doméstico. Ou seja, se ao menos continuasse estável nos últimos dias, o potencial de redução seria ainda maior. Leia mais em Monitor do Mercado

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076