20 de Agosto de 2021, 07h:36 - A | A

Nacional / ORDEM DO STF

Polícia Federal cumpre mandados contra Sérgio Reis

Os agentes cumprem 29 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

METRÓPOLES




Polícia Federal (PF) faz uma operação, no Rio de Janeiro, que tem como alvo o cantor Sérgio Reis e o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ). Os agentes cumprem 29 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A corporação apura “eventual cometimento do crime de incitar a população, por meio das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes e são cumpridas nas seguintes unidades da Federação: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso, Ceará e Paraná.

No sábado (14/8), o cantor anunciou pelas redes sociais que organiza uma manifestação, com o movimento dos caminhoneiros e agricultores, em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A sede do protesto, segundo o artista, será Brasília.

Na postagem, Sérgio Reis fez ameaças à democracia e afirmou que a ideia do movimento é pedir uma ação dos militares junto ao presidente, para “salvar o país”, de acordo com o cantor.

Já o deputado Otoni de Paula foi denunciado ao STF pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no mês passado por, durante duas transmissões ao vivo, imputar fatos afrontosos à reputação de Alexandre de Moraes e ofender a dignidade e o decoro do magistrado.

O deputado é investigado no inquérito que apura, entre outros crimes, a movimentação de recursos destinados a realizar propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER