MARIANA COSTA
METRÓPOLES
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na manhã desta terça-feira (3/5), em conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, que é melhor que o ator Leonardo DiCaprio fique calado em relação a questões climáticas do Brasil. O artista é engajado no tema, e volta e meia incomoda Bolsonaro e aliados com postagens críticas à ação do governo brasileiro.
O chefe do Executivo federal comentava sobre a sustentabilidade brasileira quando mencionou o ator: “Somos exemplo para o mundo, tanto é que a Europa está mudando a legislação ambiental”, argumentou. “[Mas] Tá lá o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás”, reclamou.
“O DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí”, enfatizou Bolsonaro.
Na semana passada, o mandatário brasileiro também mencionou o ator, de maneira irônica, e disse “perdoá-lo” por foto antiga, na qual a Amazônia supostamente pegava fogo. A resposta foi motivada por uma publicação do protagonista de Titanic, na qual pedia para que os jovens brasileiros regularizassem o título de eleitor. Leia mais em Metrópoles