14 de Agosto de 2022, 10h:10 - A | A

Nacional / BOLSO DIGITAL

Presidente do Banco Central diz que cartão de crédito deixará de existir

Afirmou que a carteira de integrador vai oferecer a ferramenta de pagamento em crédito ou débito.

HAMILTON FERRARI
PODER 360



O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, disse nesta 6ª feira (12.ago.2022) que o cartão de crédito deixará de existir “em breve”. Ele afirmou que deseja que a moeda digital do Brasil esteja funcionando em 2024. Ele declarou que cada pessoa terá um app “integrador” no celular.

“Ninguém vai ter 5 aplicativos de bancos, que tem que entrar em um para fazer uma compra e depois entrar em outro… a gente tem o Open Finance justamente para isso. […] O integrador vai montar toda a sua vida financeira virtual e física no mesmo lugar”, declarou.

O presidente do BC disse que o Pix já soluciona problemas de pagamento e tem, inclusive, a possibilidade de fazer compras na modalidade de crédito.

Afirmou que a carteira de integrador vai oferecer a ferramenta de pagamento em crédito ou débito.

“Se decidir fazer crédito, vai ter lá as taxas dos bancos. Se não, vai escolher o débito e vai ser um Pix comum”, declarou. “Vai ter uma carteira de dinheiro físico e uma carteira de dinheiro digital. […] Esse sistema elimina a necessidade de ter cartão de crédito, acho que vai deixar de existir em algum momento em breve”, completou. Leia mais em Poder360

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER