HAMILTON FERRARI
PODER 360
O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, disse nesta 6ª feira (12.ago.2022) que o cartão de crédito deixará de existir “em breve”. Ele afirmou que deseja que a moeda digital do Brasil esteja funcionando em 2024. Ele declarou que cada pessoa terá um app “integrador” no celular.
“Ninguém vai ter 5 aplicativos de bancos, que tem que entrar em um para fazer uma compra e depois entrar em outro… a gente tem o Open Finance justamente para isso. […] O integrador vai montar toda a sua vida financeira virtual e física no mesmo lugar”, declarou.
O presidente do BC disse que o Pix já soluciona problemas de pagamento e tem, inclusive, a possibilidade de fazer compras na modalidade de crédito.
Afirmou que a carteira de integrador vai oferecer a ferramenta de pagamento em crédito ou débito.
“Se decidir fazer crédito, vai ter lá as taxas dos bancos. Se não, vai escolher o débito e vai ser um Pix comum”, declarou. “Vai ter uma carteira de dinheiro físico e uma carteira de dinheiro digital. […] Esse sistema elimina a necessidade de ter cartão de crédito, acho que vai deixar de existir em algum momento em breve”, completou. Leia mais em Poder360