06 de Setembro de 2022, 13h:50 - A | A

Nacional / CHAMOU DE FASCISTAS

PT tenta apagar ataque de Lula ao agro; TSE nega

DO CONEXÃO PODER



A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Claudia Bucchianeri, rejeitou na segunda-feira (05), um pedido feito pela Coligação Brasil da Esperança, para tirar do ar publicações em que Lula aparece atacando o agro, chamando os produtores direitistas de fascistas, durante sabatina no Jornal Nacional.

As publicações em questão, foram feitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), e por Salim Mattar, ex-secretário especial de Desestatização do Governo Federal.

 

 O PT alegou no pedido encaminhado ao TSE, que Lula "só atacou" quem não preserva o meio ambiente. No JN ele declarou que essa parcela são os direitistas, ou seja, quem não o apoia. Segundo o petista,q uem preserva é quem exporta, direcionando o ataque a quem não é um grande produtor. As declarações causaram grande revolta entre os representantes do agronegócio.

 

 A ministra do TSE apontou que não há nas publicações contestadas “grave descontextualização”, nem alterações substanciais quanto à fala de Lula, que permitam a retirada.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER