12 de Setembro de 2021, 13h:40 - A | A

Nacional / TENSÃO ENTRE PODERES

Relatório da CPI será fator “muito forte” para impeachment, diz Simone Tebet

De acordo com ela, a omissão de Jair Bolsonaro, que estará comprovada no relatório da CPI, levou à morte de dezenas de milhares de brasileiros.

PODER 360




A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que o relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado apresentará crime de responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro e que será um fator “muito forte” para a abertura de um processo de impeachment.A declaração foi dada em entrevista ao Poder360. 

“Eu entendo que nós já temos elementos suficientes de crime de responsabilidade para se abrir um processo de impeachment contra o presidente na Câmara dos Deputados. Acho apenas que nós temos que aguardar 3 semanas, quando terminarmos o trabalho da CPI, onde ali vai ficar caracterizado mais um gravíssimo crime de responsabilidade do presidente da República que é a omissão dolosa no atraso de compras de vacinas”, declarou a senadora.

De acordo com ela, a omissão de Jair Bolsonaro, que estará comprovada no relatório da CPI, levou à morte de dezenas de milhares de brasileiros.

“Quando esse relatório contundente vier a público, ele terá de ser entregue à Câmara dos Deputados, ali eu acho muito forte, se houver manifestação de rua, eu vejo que podemos estar abrindo um novo capítulo da história do Brasil, quem sabe um processo de impeachment”, afirmou.

O impeachment tem 2 elementos: o elemento jurídico está aí, crimes de responsabilidade não faltam. Mas tem o elemento político, que depende de duas coisas além da vontade do presidente da Câmara. Depende de uma economia combalida, e ela está indo para isso, e depende de povo na rua”, afirmou. Segundo Tebet, não só o MDB, como outros partidos, vão apoiar o impeachment de Bolsonaro quando as ruas clamarem por isso.

A senadora disse que se o movimento do dia 12 for intenso e se depois dele vierem mais movimentos, “nós podemos, sim, ter partidos como o MDB falando em impeachment do presidente da da República”.  Simone Tebet afirmou que se comprometeu a ir nas manifestações convocadas pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo Vem Pra Rua no próximo dia 12 e que estará no palanque para “defender a democracia”. 


Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER