Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

20 de Abril de 2022, 09h:55 - A | A

Nacional / DIÁRIO DE GUERRA

Rússia mobiliza mercenários; Ucrânia fala em terror

O Metrópoles reúne principais notícias da guerra: conflito está há três dias sem rotas de fuga e Kremlin ameaça expulsar diplomatas

OTÁVIO AUGUSTO
METRÓPOLES



 O recrudescimento da guerra tem espalhado medo e tensão no leste da Ucrânia. As novas investidas russas estão mirando civis. Como parte dos esforços para a batalha de Donbass, região separatista no leste ucraniano, a Rússia enviará de 10 mil a 20 mil mercenários do grupo Wagner, organização paramilitar de origem russa.

O grupo chegará à região com equipamentos pesados ​​e veículos blindados. Autoridades de segurança da União Europeia monitoram a movimentação.
Os mercenários foram deslocados sobretudo da Síria e da Líbia. “O que posso dizer é que vimos algumas transferências dessas áreas e esses caras são usados ​​principalmente como uma massa contra a resistência ucraniana”, declarou uma autoridade europeia.
Batalha de Donbass
Em grande ofensiva militar, as tropas de Vladimir Putin estão encurralando a região de Donbass. O leste do país, onde se concentram os separatistas pró-russos, vive um onda de terror. Autoridades russas e ucranianas fizeram relatos do que tem sido chamado de “batalha de Donbass”. Leia mais em Metrópoles

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076