01 de Outubro de 2021, 08h:56 - A | A

Nacional / FAKE NEWS

Temer diz não ter falado com Bolsonaro sobre possível prisão de Carlos

Temer classifica a narrativa como “um exagero brutal, uma coisa triste, falsa, desagradável”.

PODER 360



O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou não ter conversado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre eventual pedido do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para prisão do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

A história do suposto aviso de Temer foi divulgada no Twitter pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) na 4ª e 5ª feiras (29 e 30.set). 

“Mentira absoluta”, disse Temer à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. “Não houve uma única palavra sobre qualquer filho do presidente, absolutamente nada”, continua o ex-presidente. Temer classifica a narrativa como “um exagero brutal, uma coisa triste, falsa, desagradável”.

Segundo Temer, o encontro entre ele e Bolsonaro – que culminou na divulgação de uma “declaração à nação” pelo chefe do Executivo –tinha como objetivo apenas “a distensão que todos queriam”.

No texto, Bolsonaro diz que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes” e que os ataques feitos a Alexandre de Moraes no 7 de Setembro “decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”.

Segundo Paulo Pimenta, o presidente teria sido informado por Temer de que Moraes estaria preparando pedido de prisão de Carlos. O chefe do Executivo teria, então, ligado ao magistrado.

“O Machão aos prantos ligou para Alexandre de Moraes, implorando, pedindo perdão, e prometendo ‘nunca mais’ ofender o STF ou seus Ministros. Quem assistiu relata a patética e vergonhosa cena”, escreveu Pimenta na rede social.

“Bolsonaro também se comprometeu que Carluxo iria se ‘comportar’ e parar com os ataques contra a corte. De lá para cá, não ouvimos mais um pio do 02.”

O deputado voltou ao assunto nesta 6ª feira (1º.out). Pediu que a jornalista da Folha de S. Paulo fizesse uma série de perguntas a Temer.

“Por quê ele ligou para Bolsonaro? Partiu dele a iniciativa? Alguém ligou para ele pedindo que ligasse para Bolsonaro? Quem foi? Qual o argumento usado para sensibilizar Bolsonaro a publicar uma carta pedindo perdão depois de tudo que ele disse?”, escreveu no Twitter. 

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076